It is the cache of http://www.revistas.usp.br/rege/article/view/36647. It is a snapshot of the page. The current page could have changed in the meantime.
Tip: To quickly find your search term on this page, press Ctrl+F or ⌘-F (Mac) and use the find bar.

A importância dos serviços suplementares no setor de serviços: uma análise do nível de satisfação do cliente | Magaldi | REGE Revista de Gestão
Portal da USP Portal da USP Portal da USP

A importância dos serviços suplementares no setor de serviços: uma análise do nível de satisfação do cliente

Sandro Magaldi, Edson Crescitelli

Resumo


Muitas vezes, os processos não relacionados ao negócio central do serviço prestado têm mais influência no nível de satisfação do cliente do que os processos relacionados ao serviço-fim. A formação geral da satisfação de um consumidor é resultado de sua interação com todos os processos correlatos ao serviço prestado e não somente com aqueles relacionados exclusivamente ao serviço essencial. Este artigo se propõe discutir sobre o nível de influência dos serviços complementares no nível de satisfação do cliente. O método de investigação adotado inclui revisão teórica sobre prestação de serviços e satisfação do cliente, complementada por uma pesquisa de campo de caráter exploratório com clientes de uma empresa do setor de serviços que promove eventos para executivos. Os resultados obtidos mostram que o nível de influência dos elementos do serviço secundário estão fortemente relacionados com a satisfação geral do consumidor de serviços.

Palavras-chave


Marketing de Relacionamento;Gestão de Serviços;Satisfação do Cliente

Texto completo:

PDF

Article Metrics

Metrics Loading ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.