It is the cache of http://revistagt.fpl.edu.br/get/article/view/91. It is a snapshot of the page. The current page could have changed in the meantime.
Tip: To quickly find your search term on this page, press Ctrl+F or ⌘-F (Mac) and use the find bar.

Como aprendem e inovam as pequenas empresas de base tecnológica? | Maculan | Revista Gestão & Tecnologia

Como aprendem e inovam as pequenas empresas de base tecnológica?

Anne-Marie Maculan

Resumo


O objetivo desse trabalho

 

2 é refletir sobre a capacidade de inovação das Pequenas Empresas de Base Tecnológica (PEBTs). Na última década, assistimos, no Brasil, à emergência dessas empresas criadas nas incubadoras. Elas nascem com freqüência ligadas a um processo de reformulação das relações entre universidades ou instituições de pesquisa e empresas, e, dessa maneira, estão associadas a um novo padrão de transferência de conhecimentos da academia para a indústria. Finalmente, elas são experiências importantes para analisar a aquisição de competências tecnológicas, gerenciais e mercadológicas e a formação da capacidade de inovar. Mediante estudo dessas experiências poderemos avançar no= conhecimento das condições de criação e permanência dessas empresas no mercado e, de maneira mais ampla, do papel que elas assumem na dinâmica industrial tanto em nível local quanto nacional.


Texto completo:

PDF


Licença Creative Commons
O conteúdo deste periódico está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 3.0 Unported License

Revista Gestão & Tecnologia e-ISSN: 2177-6652

LOGOTIPOS (Indexadores e Diretórios):

Logotipo do Latindex    &nbsp Logotipo do IBICT       Logotipo Sumários       Doaj    &nbsp     &nbsp LIVRE    &nbsp


spell    &nbsp Capes    &nbsp Capes    &nbsp EBSCO HOST    Logotipo Gale Cengage Learning